Notícias | Dia a dia | US Open
Ferrer decepciona e não passa da estreia no US Open
28/08/2017 às 16h33

Ferrer vinha de semi em Cincinati e oitavas em Montréal

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) – Depois de fazer boas campanhas nos preparatórios para o US Open, o espanhol David Ferrer não conseguiu manter o embalo e acabou eliminado logo na primeira rodada em Flushing Meadows, caindo diante do cazaque Mikhail Kukushkin de virada, com parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/1.

Esta foi a primeira vitória de Kukushkin em oito duelos com o espanhol. Na próxima rodada, o cazaque terá pela frente o russo Evgeny Donskoy, que não precisou sequer jogar dois sets inteiros contra o austríaco Andreas Haider-Maurer, que abandonou quando o placar lhe apontava desvantagem de 7/6 (7-3) e 5/1.

Outro espanhol que já estreou em Nova York teve melhor sorte. Pablo Carreño derrubou o norte-americano Evan King em sets diretos, com placar final de 6/3, 6/2 e 7/6 (7-5). Seu próximo oponente será o britânico Cameron Norrie, que contou com a desistência do russo Dmitry Tursunov no fim do segundo set, com o placar de 7/6 (9-7) e 6/1.

Nicolás Almagro foi mais um espanhol a se despedir na primeira rodada, sendo derrotado pelo norte-americano Steve Johnson com parciais de 6/4, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5). O atleta da casa enfrentará na segunda rodada o britânico Kyle Edmundo, responsável por tirar o cabeça de chave 32, o holandês Robin Haase, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/3.

Em duelo 100% argentino, Diego Schwartzman superou o compatriota Carlos Berlocq por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/3. Na segunda rodada, ele vai esperar pelo vencedor do confronto entre o australiano Thanasi Kokkinakis e o sérvio Janko Tipsarevic.

Comentários