Notícias | Dia a dia | US Open
Muguruza tenta fugir do favoritismo para US Open
27/08/2017 às 11h57

Muguruza diz que US Open tem clima diferente dos outros Slam

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Garbiñe Muguruza não quer saber de favoritismo para o US Open. Apesar do recente título em Cincinnati, a espanhola prefere cautela. "Creio que vai ser um torneio muito divertido", garante a número 3 do ranking. "Isso é o ideal para os fãs, porque vai haver muita ação".

Campeã de Wimbledon com excepcional campanha, Muguruza não acha que isso a torna mais favorita que as demais. "Nos Slam, não faz muita diferença o que aconteceu antes. Sempre haverá nervosismo e excitação. Claro que ter vencido Wimbledon irá ajudar na confiança e na motivação, mas para ser realista isso não garante nada".

Questionada sobre o que achava da presenã de Maria Sharapova na chave, a espanhola foi polida. "É uma grande lutadora e tem uma grande atitude na quadra. O público a queria de volta, e isso será muito positivo para o US Open".

Muguruza confirmou que desta vez não terá a companhia da treinadora Conchita Martinez, que foi muito importante na conquista de Wimbledon. "Ela não virá, mas estamos sempre em contato", garantiu.

Comentários