Notícias | Dia a dia
Australiana de 23 anos conquista seu primeiro WTA
26/08/2017 às 19h24

Gavrilova irá entrar para o top 20 na segunda-feira

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - A australiana Daria Gavrilova completou sua excelente semana e conquistou neste sábado o primeiro troféu de nível WTA de sua carreira, e logo o Premier de New Haven, último preparativo para o US Open.

A tenista de 23 anos e atual número 26 do ranking, que já havia eliminado na véspera a cabeça 1 e atual campeã Agnieszka Radwanska, conseguiu desta vez grande reação em cima da experiente eslovaca Dominika Cibulkova. Mesmo depois de perder o primeiro set, Gavrilova anotou 4/6, 6/3 e 6/4.

Jogadora com recursos variados, Gavrilova já derrotou nove adversárias de nível top 10 na carreira, duas delas nesta temporada. Com a grande campanha da semana, atingirá nesta segunda-feira pela primeira vez a faixa das top 20 do ranking.

A partida deste sábado teve um primeiro set onde as tenistas perderam cinco vezes o serviço e ofereceram 11 chances de quebra. Dois games foram intensamente disputados e demorados, o que se repetiria nos outros dois sets. Na série decisiva, Cibulkova obteve quebra e abriu 4/3, mas perdeu os três games seguintes, apesar de ter evitado dois match-points.

Gavrilova será cabeça 25 no US Open e está na parte superior da chave, podendo cruzar com Elina Svitolina ainda na terceira rodada. Já Cibulkova entrou como cabeça 11 e tem como possíveis adversárias Ana Konjuh e Johanna Konta.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis