Notícias | Dia a dia
Gavrilova derruba Radwanska e tira rival do top 10
25/08/2017 às 22h03

Gavrilova conquistou sua nona vitória contra top 10

Foto: Arquivo

New Haven (EUA) - Atual campeã do WTA Premier de New Haven, Agnieszka Radwanska não poderá defender seu título. A polonesa se despediu na semifinal com a derrota por duplo 6/4 para a australiana Daria Gavrilova, jovem de 23 anos e 26ª do ranking. Gavrilova, que busca seu primeiro título, enfrenta a eslovaca Dominika Cibulkova às 16h (de Brasília) deste sábado.

A nona vitória de Gavrilova contra top 10 na carreira e segunda na temporada faz também com que Radwanska deixe o grupo das dez melhores. A atual décima colocada foi campeã do torneio no ano passado e será ultrapassada por Dominika Cibulkova no ranking.

Apresentando um tênis cheio de recursos, com slices, subidas à rede e rápidas transições da defesa para o ataque, Gavrilova conseguiu se impor desde os primeiros games. A australiana liderou a contagem de winners por incríveis 34 a 8 e cometeu 35 erros não-forçados contra 16 de Radwanska.

Gavrilova começou a partida em ritmo arrasador, quebrando duas vezes para abrir 4/0. A polonesa chegou a reagir e vencer três games seguidos, mas não teria novas chances de quebra até o fim do set.

Já na parcial seguinte, Radwanska largou com 2/0, mas cedeu o empate de imediato. Com um espetacular contra-ataque, batendo um forehand na corrida para explorar uma subida da rival, Gavrilova voltaria a quebrar no sétimo game. Sacando para o jogo, a australiana teve altos e baixos, mas salvou um break point com ace e fechou a partida na segunda oportunidade.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis