Notícias | Dia a dia | US Open
Ex-top 15 Kanepi e promissora Liu entram na chave
25/08/2017 às 19h17

Aos 17 anos, Clarie Liu disputará seu primeiro Grand Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - A veterana Kaia Kanepi furou o qualificatório e está de volta à chave principal do US Open depois de dois anos. Nesta sexta-feira, Kanepi venceu a rodada final do quali ao vencer a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 6/2 e 6/4.

A estoniana de 32 anos já foi top 15 e atualmente ocupa apenas o 421º lugar. Ela fará sua décima participação no Grand Slam americano, sendo que o melhor resultado foi a chegada às oitavas de final em 2014. Sua primeira adversária na chave principal será a italiana Francesca Schiavone.

Dona de quatro títulos de WTA, Kanepi vem sofrendo com lesões no tendão de aquiles da perna direita desde 2011. Ela acabou saindo do top 100 em 2015 e disputou apenas seis torneios no ano passado, encerrando a temporada fora do grupo das 300 melhores. Na atual temporada, ela já venceu dois títulos de ITF.

Também entrou a americana Claire Liu, jovem de 17 anos e líder do ranking mundial juvenil. Atual 293ª na WTA, Liu venceu a final do quali contra a russa Victoria Kamenskaya por 6/3 e 6/1. Campeã juvenil de Wimbledon e vice em Roland Garros, Liu jogará um Grand Slam como profissional pela primeira vez. Ela vai estrear contra a chinesa Ying-Ying Duan.

Comentários