Notícias | Dia a dia | US Open
Shapovalov fura quali e chega embalado ao US Open
25/08/2017 às 19h42

Preterido por jogadores da casa, canadense teve que jogar o quali

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Preterido por jogadores da casa na relação de convidados para o US Open, o canadense Denis Shapovalov precisou jogar o quali e cumpriu a missão com maestria. Com três vitórias ao longo da semana, o jovem de 18 anos garantiu seu lugar na chave principal do Grand Slam americano.

Nesta sexta-feira, Shapovalov venceu o tcheco de 27 anos e 196º do ranking Jan Satral por 6/7 (2-7), 6/1 e 6/3. Nas fases anteriores, o canadense havia passado pelo norte-americano Denis Kudla e pelo português Gastão Elias. Sua estreia na chave principal será em duelo de jovens contra o russo Daniil Medvedev e ele pode enfrentar o cabeça 8 francês Jo-Wilfried Tsonga já na segunda rodada. 

Shapovalov já garantiu 25 pontos no ranking por ter furado o quali e soma no mínimo outros dez apenas por entrar em quadra na primeira rodada da chave principal. Atual 69º colocado, o canadense não defende resultados até o fim do ano.

O argentino Leonardo Mayer, 52 do mundo, foi outro que subiu no ranking após o fechamento da lista de inscrições e também não recebeu convite dos organizadores. Mayer caiu na última rodada do quali após a derrota por 6/4 e 7/5 para o alemão de 22 anos Maximilian Marterer, mas acabou herdando uma vaga na chave como lucky-loser e vai enfrentar Richard Gasquet.

Já no duelo de gerações entre Nicolas Mahut e Stefanos Tsitsipas, melhor para o veterano francês de 35 anos. Ele superou o promissor grego de 19 anos por 7/6 (8-6), 3/6 e 6/0 e disputará o US Open pela 15ª vez. A estreia na chave será contra o húngaro Marton Fucsovics.

Comentários