Notícias | Dia a dia | US Open
Nadal e Federer estão no mesmo lado da chave
25/08/2017 às 14h16

Federer estreia contra o promissor americano Frances Tiafoe

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Um inédito encontro entre Rafael Nadal e Roger Federer no US Open pode acontecer na semifinal do Grand Slam americano. Cabeças 1 e 3, o espanhol e o suíço estão no mesmo lado do quadro que foi sorteado nesta sexta-feira.

Nadal estreia contra o sérvio Dusan Lajovic, 84º do ranking, e pode enfrentar o jovem americano Tommy Paul ou o japonês Taro Daniel na segunda rodada. O cabeça de chave mais próximo e possível adversário na terceira rodada é o francês Richard Gasquet, superado pelo espanhol em todos os 15 duelos anteriores.

Para as oitavas de final, há a possibilidade de um encontro com Fabio Fognini, algoz do espanhol há dois anos. Nadal também pode ser desafiado pelo tcheco Tomas Berdych nesta fase. O búlgaro Grigor Dimitrov e o belga David Goffin são os mais cotados para enfrentá-lo em eventuais quartas.

Já Federer inicia sua participação diante do promissor americano Frances Tiafoe, jovem de 19 anos e 71º colocado. O suíço pode rever o 'freguês' Mikhail Youzhny, a quem derrotou 16 vezes, na segunda rodada, caso o russo passe pelo esloveno Blaz Kavcic na estreia.

Para a a terceira rodada, Federer pode ter um duelo de veteranos contra o canhoto espanhol Feliciano López. Já em possíveis oitavas, o suíço enfrentaria os bons saques de Nick Kyrgios ou Sam Querrey. Já nas quartas, podem pintar o jogo sólido de fundo de quadra de Dominic Thiem ou Roberto Bautista Agut ou uma reedição da final de 2009 contra Juan Martin del Potro.

Comentários