Notícias | Dia a dia | US Open
Muguruza quer deixar o favoritismo de lado em NY
25/08/2017 às 10h32

Muguruza vem embalada após o título em Cincy

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) – Apontada como uma das maiores candidatas a conquistar o título do US Open, a espanhola Garbiñe Muguruza chega ao torneio gabaritada pela conquista de Wimbledon e também do Premier de Cincinnati, além de ser a atual número 3 do mundo e uma das postulantes à liderança do ranking.

Mesmo com tudo isso, ela prefere deixar as expectativas baixas e prefere pensar que cada evento começa do zero. Muguruza acredita que a caminhada em Flushing Meadows é longa e o melhor mesmo é pensar em um passo de cada vez.

“Vou tentar fazer o meu melhor sem ter grandes expectativas sobre o que posso conseguir em Nova York. Toda vez que crio um pouco de expectativa, tento freá-la”, observou a espanhola em entrevista à Reuters. “Gosto de sair do zero e esquecer o que aconteceu nos anos passados. É um novo torneio”, complementou.

Terceira melhor na WTA, ela diz que as conquistas recentes ajudam na motivação, mas sabe que quando começar o US Open o que importa é o tênis demonstrado dentro de quadra. “Jogar três eventos desde Wimbledon e levantar um troféu é uma grande preparação e espero que isso me ajude”, finalizou Muguruza.

Comentários