Notícias | Dia a dia | US Open
Federer não se vê ganhando 3 Grand Slam neste ano
25/08/2017 às 09h18

Federer vai em busca do sexto título em NY

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) – Embora seja um dos principais favoritos ao título do US Open, o suíço Roger Federer chega para a disputa do torneio sem grandes expectativas. Campeão de Wimbledon e do Australian Open, ele acredita muito que possa repetir o feito em Nova York e fechar a temporada com três grandes conquistas em um mesmo ano.

“Vai ser bastante difícil e não consigo me ver ganhar três Grand Slam neste ano”, observou o tenista da Basileia, que será o cabeça de chave número 3 em Flushing Meadows, podendo cruzar com o espanhol Rafael Nadal apenas nas semifinais.

“Se eu tivesse dito, no começo do ano, que venceria mais um Slam, as pessoas que acreditam e as que não ficariam divididas, metade para cada lado. E eu já venci dois já. Três seria muito bom para ser verdade”, complementou o suíço, pentacampeão em Nova York, onde não ergue um título desde 2008.

Federer destacou a importância de ficar de fora do Masters 1000 de Cincinnati para se recuperar fisicamente. “Foi uma semana dura, tive que fazer muita fisioterapia e por isso precisava de um tempo longe do circuito. Minhas costas melhoraram bem, chegarei preparado e sem sobrecarga no US Open”, explicou.

“Só vou ter certeza que estou 100% quando as partidas começarem, mesmo assim estou empolgado, me sentindo bem melhor do que há uma semana e já de volta às quadras de treino em Nova York”, acrescentou Federer, que desistiu de jogar em Cincy depois do vice-campeonato no Masters 1000 de Montréal.

Comentários