Notícias | Dia a dia | US Open
Zvonareva perde batalha de 3h16 no quali em NY
24/08/2017 às 21h07

Russa já foi número 2 do mundo e tentava voltar ao Slam americano

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - O sonho de Vera Zvonareva voltar a disputar o US Open pela primeira vez desde 2011 terá que ser adiado. A ex-número 2 do mundo parou na segunda rodada do qualificatório do Grand Slam americano ao perder uma batalha de 3h16 para a jovem norte-americana de 22 anos Jamie Loeb por 7/6 (7-4), 5/7 e 6/4.

A campanha de Zvonareva no quali do US Open foi idêntica à que ela teve na fase classificatória para o WTA Premier de New Haven, disputado no último final de semana. Foram as duas primeiras tentativas da russa na elite do circuito desde abril de 2015.

Finalista do US Open em 2010 e ex-número 2 do mundo, Zvonareva teve um histórico de lesões no ombro direito e no lado esquerdo do quadril. No período fora do circuito, ela se dedicou aos estudos e à família, obteve um Mestrado em Ciência Política, casou e tornou-se mãe pela primeira vez.

A jogadora de 32 anos retornou ao circuito em abril e disputou apenas competições de nível ITF. Seu ranking atual é o modesto 742º lugar, mas deve render um salto de mais de cem posições após o término do US Open. A russa deverá utilizar o ranking protegido e convites para entrar em torneios asiáticos no fim do ano.

Comentários