Notícias | Beach Tennis
Beach Tennis: Interclubes Paranaense em Maringá
23/08/2017 às 20h29

Arena Go Beach recebe o torneio no fim de semana.

Foto: Divulgação

Maringá (PR) - A Federação Paranaense de Tênis (FPT) realiza na Arena Go Beach em Maringá, de sexta a domingo, a 2ª edição do Interclubes Paranaense de Beach Tennis. O torneio será disputado nas categorias masculina, feminina e mista, e reunirá quase 400 atletas de oito clubes de Curitiba, Londrina, Rolândia e Maringá. 

No total serão 64 equipes nas categorias A (avançado), B (intermediário) e C (iniciante) disputando o título da competição. Além disso, os atletas terão a chance de aumentar a pontuação no ranking estadual e garantir vaga para jogar a Copa das Federações de Beach Tennis, de 12 a 15 de outubro. O torneio nacional será disputado durante a Copa Guga, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). 

Segundo o promotor Rubinho Storto, da Arena Go Beach, já está tudo preparado e o torneio em Maringá promete ser de alto nível. “Estamos agora ajustando os últimos detalhes aqui na Arena. Dentre os oito clubes, apenas um não vem com todas as equipes possíveis. Isso revela a importância que os clubes e a Federação dão ao Beach Tennis no Paraná. Esperamos um torneio de alto nível em todas as categorias, principalmente na A e B, com os atletas que disputam os torneios nacionais e internacionais”, destaca Rubinho. 

Entre estes atletas está a jovem Luana Nery, de 13 anos, que vai disputar a categoria B. Luana esteve recentemente em Moscou defendendo a seleção brasileira sub-14 no Mundial de Beach Tennis. Naquela ocasião, os brasileiros ficaram com o terceiro lugar. “Foi demais, uma experiência inesquecível para todos nós. Mas agora o foco é total no Interclubes e a nossa equipe está muito forte, com o objetivo chegar à final”, comenta. 

Além de Luana, a jovem Amanda Thompson e Giovani Cariani, beach tenistas da Arena Go Beach e do Maringá Clube, respectivamente, também integraram a seleção brasileira sub-14 no Mundial da Rússia. Ambos também estarão em Maringá representando seus clubes. 

Outro destaque do Interclubes, na categoria A, é Leonardo Ribeiro, de 23 anos. O jovem de Campo Grande (MS) radicado em Maringá tem participado ativamente das etapas do Campeonato Brasileiro de Beach. “O Leo ainda é bem novo, mas já é um estudioso do Beach Tennis. Ele dá aulas aqui na Arena e participa ativamente das etapas do Brasileiro, competindo em torneios internacionais também. Em novembro ele deve ir para Aruba disputar o Mundial da categoria e posso afirmar que hoje ele é o atleta que mais se destaca em Maringá”, aponta o promotor Rubinho. 

Para Silvio de Souza, presidente da FPT, o torneio ressalta Maringá como uma das melhores sedes do tênis e beach tennis em todo o Estado. “Recentemente estivemos aqui com o Interclubes de Classes, que foi um sucesso, e agora retornamos a Maringá com o Interclubes de Beach Tennis. A estrutura esportiva que a cidade oferece permite a vinda de grandes torneios para cá”, elogia o dirigente. 

O Interclubes Paranaense de Beach Tennis estreou no calendário estadual em 2017, programado para ocorrer em 3 etapas ao longo do ano. A primeira aconteceu na Academia de Tênis de Rolândia, com participação de cinco clubes da região. Desta vez o torneio vai a Maringá, com oito clubes participantes. A próxima etapa será em dezembro, no litoral do Paraná.

Comentários