Notícias | Outros
Natan é confirmado nos 18 anos do Bahia Jrs Cup
23/08/2017 às 19h07

O baiano Natan Rodrigues, de 15 anos, vai jogar a categoria internacional

Foto: Bruno Rocha

Salvador (Bahia) - A organização da 33ª edição do Bahia Juniors Cup anunciou nesta quarta-feira o convite para o talentoso baiano Natan Rodrigues, de apenas 15 anos, que irá jogar pela primeira vez o torneio na categoria de 18 anos. O evento, que será realizado entre os dias 23 e 30 de setembro, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA), com entrada gratuita ao público, tem pontuação G3 e é o mais valioso do segundo semestre no país, o maior da região Norte-Nordeste no juvenil e terceiro maior do Brasil na temporada. 

Natan, campeão do evento nos 12 e 14 anos, foi semifinalista na última temporada atuando na categoria 16 e vai disputar seu primeiro evento no Brasil nos 18 anos. Esta semana, na Argentina, o soteropolitano disputa sua primeira competição internacional em torneio categoria G5, em Córdoba, e classificou-se às oitavas de final, garantindo seus primeiros pontos no ranking da Federação Internacional. Ele derrotou o cabeça de chave 3 Juan Torres por 6/2 e 6/4 e comemorou o feito. "Sensação ótima marcar meus primeiros pontos. Antes de começar o jogo, estava mais nervoso do que o normal, mas esqueci isso e procurei render em quadra. Joguei solto e consegui administrar bem o nervosismo", disse o tenista que comemorou também o convite para o torneio em casa. 

"Espero fazer boas atuações, jogar solto, em casa melhor ainda. Conto com o apoio da galera de Salvador. Vou me preocupar mais com o meu rendimento assim sendo consequentemente poderá vir a vitória", acrescentou o jovem que antes do torneio baiano joga outro evento na Argentina, na categoria principal. 

A 33ª edição do Bahia Juniors Cup, que encerra as comemorações do centenáro do clube, terá a volta de Maria Menezes, de 14 anos, que jogará pela segunda vez a categoria mundial. Gustavo Schwebel, vice-campeão nos 14 no ano passado, jogará a categoria 16 anos. 

"Expectativa para Maria é que faça bons jogos, ela está sem competir há alguns meses e voltando no Bahia Juniors Cup. Natan joga sua primeira competição de 18 no Brasil, quem sabe consiga marcar bons pontos no ranking, terá uma oportunidade legal aqui. Schwebel é um garoto competitivo e espero que chegue nas finais nos 16 anos", afirmou Duda Catharino Gordilho, diretor do evento e presidente da Federação Bahiana. 

O torneio segue com inscrições abertas na categoria 18 anos, válida para o ranking da Federação Internacional. Elas podem ser feitas pelo site http://www.itftennis.com. Nas categorias 16 e 14 anos, com pontuação para o ranking da Confederação Sul-americana (Cosat), 12 anos e Kids, com pontos para o ranking da CBT, as inscrições podem ser feitas pelo site da entidade:
16 e 14 anos (http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9385)
12 anos e Kids (http://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/9378)  

O Bahia Juniors Cup acontece desde 1985 e por ele já passaram nomes como Gustavo Kuerten, campeão dos 16 anos, derrotando no terceiro set o baiano Duda Catharino Gordilho; Fernando Meligeni, Teliana Pereira, Marcelo Melo, atual número 1 do mundo de duplas e campeão de Wimbledon; Jaime Oncins, Flávio Saretta e André Sá, entre outros. Na última temporada, os campeões foram brasileiros: Thiago Wild e Thaísa Pedretti.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis