Notícias | Dia a dia
Gabi cai para promessa russa em ITF turco
23/08/2017 às 15h17

Gabi iniciou série de torneios pela Europa na última semana

Foto: Arquivo

Artvin (Turquia) - A gaúcha Gabriela Cé foi eliminada ainda na estreia do ITF de US$ 60 mil disputado no piso duro de Artvin, na Turquia. Nesta terça-feira, Gabi perdeu por duplo 6/1 para a promessa russa de 16 anos Anastasia Potapova, ex-líder do ranking mundial juvenil e já 254ª colocada na WTA.

Gabi agora concentra esforços no torneio de duplas, ao lado da indiana Ankita Raina. Elas estrearam vencendo a bósnia Dea Herdzelas e a croata Tereza Mrdeza por 7/5 e 6/4. As próximas rivais são as russas Natela Dzalamidze e Valeria Savinykh.

Depois de ter disputado duas finais na cidade paulista de Campos do Jordão em julho, com direito a um título, Gabi iniciou uma série de torneios pela Europa na semana passada. No saibro suíço de Montreux, ela caiu ainda na estreia em simples, mas fez semi de duplas.

Atual 404ª do ranking aos 24 anos, Gabi tem como melhor marca o 225º lugar obtido em novembro de 2014. Em duplas, a canhota gaúcha já foi 109ª colocada em abril do ano passado, mas hoje ocupa apenas 252ª posição. Seu próximo compromisso será o ITF de US$ 25 mil no saibro de Almaty, no Cazaquistão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis