Notícias | Dia a dia
Matos mantém embalo e faz quartas na Espanha
23/08/2017 às 14h31

Matos tenta alcançar sua terceira semifinal seguida em future

Foto: Arquivo

Santander (Espanha) - O bom momento do gaúcho Rafael Matos no saibro espanhol teve continuidade nesta quarta-feira, quando ele se garantiu nas quartas de final do future de US$ 25 mil disputado na cidade espanhola de Santander. Vindo de um vice-campeonato em Vigo, Matos venceu o anfitrião Juan Lizariturry por 6/1 e 7/5.

Matos aparece nesta semana no 754º lugar, depois de saltar 59 posições com os seis pontos conquistados pela semifinal do future português de Caldas da Rainha, disputado há duas semanas. Os dez pontos conquistados no torneio da semana passada serão computados a partir do dia 28 de agosto e o farão superar a melhor marca da carreira, que é a 713ª posição.

Em busca de sua terceira semifinal seguida no saibro europeu, o canhoto de 21 anos enfrentará o espanhol Marc Giner. Os dois já se enfrentaram duas vezes este ano, com uma vitória para cada lado. Giner levou a melhor na equilibrada final de Vigo no último domingo.

Nicolas e Gutierrez vencem - O paulista Nicolas Santos e o gaúcho Oscar José Gutierrez estão nas quartas de final do future de US$ 15 mil disputado no saibro argentino de Rosário. Em lados opostos da chave, os dois brasileiros só podem se enfrentar em uma possível final.

Cabeça de chave número 3, Nicolas Santos marcou 6/4 e 6/0 sobre o paraguaio Bruno Brites e vai enfentar o vencedor do duelo argentino entre Nicolas Arreche e Alejo Vilaro. Já Gutierrez, quarto favorito, passou com 6/3 e 6/1 pelo anfitrião Fermin Tenti e encara outro atleta da casa, Camilo Ugo Carabelli.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis