Notícias | Dia a dia
Zverev, Delpo e Shapovalov completam a Laver Cup
23/08/2017 às 13h43

Zverev é o quinto top 10 entre os seis integrantes do Time Europa

Foto: Arquivo

Praga (República) - Os organizadores da Laver Cup divulgaram nesta quarta-feira os três nomes restantes para a edição inaugural do evneto, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro, em Praga, na República Tcheca. Foram chamados Alexander Zverev, Juan Martin Del Potro e Denis Shapovalov.

Zverev é o quinto top 10 a integrar o fortíssimo Time Europa, que ainda conta com Roger Federer e Rafael Nadal, além de já ter confirmado os nomes de Marin Cilic, Dominic Thiem e Tomas Berdych. O capitão será o sueco Bjorn Borg.

Já Del Potro e Shapovalov vão completar o Time Mundo, que é comandado por John McEnroe e só tem jogadores nascidos nas Américas. Três nomes são dos Estados Unidos, John Isner, Sam Querrey e Jack Sock, o Canadá fica com Shapovalov e Milos Raonic, enquanto Juan Martin del Potro representa a Argentina.

Em cada um dos três dias de evento serão realizados três jogos de simples e um de duplas. As vitórias obtidas na sexta-feira valem um ponto para o time, as de sábado rendem dois pontos e as de domingo dão três pontos ao vencedor. A primeira equipe que chegar a treze pontos em 24 possíveis é declarada a campeã.

No caso de um empate por 12 a 12 na classificação, a rodada de domingo terá um quinto jogo. Já na possibilidade de o confronto ser definir após o primeiro jogo do domingo, duas partidas de simples são canceladas e haverá uma exibição de duplas.

Após a edição na capital tcheca, o evento seguirá para os Estados Unidos no ano que vem. Não haverá disputa em 2020 e também em demais anos olímpicos. Quando realizada, a competição será marcada para duas semanas após o término do US Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis