Notícias | Dia a dia
Bia vence mais uma e entra na chave de Cincinnati
13/08/2017 às 13h18

Bia leva 30 pontos por furar o quali

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - A paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu um grande resultado neste domingo, venceu mais uma no qualificatório para o Premier de Cincinnati e garantiu a vaga na chave principal. Ela encarou a russa Ekaterina Alexandrova e triunfou em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), em 1h38 de partida. 

Esta é a primeira vez que Bia se classifica para um torneio deste porte sem precisar de um convite. A número 1 do Brasil espera agora o sorteio para saber aonde vai entrar na tabela. São quatro os duelos entre jogadoras vindas do quali, o que pode ajudá-la a manter o embalo e conquistar uma nova vitória. 

Com a campanha no quali, Bia leva para casa 30 pontos no ranking e pode somar mais 60 se ganhar uma na chave principal. Ela deve subir na lista da WTA, indo além da atual 77ª colocação, a melhor da carreira até então. 

Bia não teve um começo tão promissor, já que foi quebrada logo no primeiro game da partida. Só que ela não demorou para reagir, devolveu a quebra prontamente e pouco depois já tinha 3/1 e saque. A brasileira manteve o embalo, chegou a sacar em 5/1, quando perdeu o serviço, mas na segunda vez que sacou para fechar a parcial ela não deixou a chance passar. 

O segundo set foi mais equilibrado e com menos quebras. Alexandrova novamente saiu na frente e chegou a ter 5/2 e dois set-points no saque de Bia, que confirmou e se manteve viva. A paulista quebrou a russa, quando esta sacava para empatar, levando assim a decisão para o tiebreak, em que foi melhor na reta final e selou a vitória em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis