Notícias | Dia a dia
Zverev joga o favoritismo para Federer na decisão
13/08/2017 às 12h19

Zverev tem uma vitória e duas derrotas contra Federer

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Pela segunda vez na temporada o alemão Alexander Zverev irá disputar uma final de torneio contra o suíço Roger Federer. No outro duelo decisivo que travaram em 2017, melhor para o ex-número 1 do mundo, que bateu o jovem germânico e conquistou o título do ATP 500 de Halle.

O retrospecto favorável de 2 a 1 para Federer e os excelentes resultados que conquistou neste ano fazem Zverev colocar o suíço como favorito na final deste domingo às 17h (horário de Brasília). "Acho que ele é o favorito, pois tem jogado de maneira incrível. Ele ganhou praticamente todos os torneios grandes que disputou neste ano", opinou o alemão.

"Fiz cinco finais no ano e só perdi uma, justamente contra Roger e há uma razão para ter sido assim. Estou feliz por estar em mais uma decisão e pretendo aproveitá-la o máximo possível, Sinto que estou jogando bem, que tenho melhorado. Vou precisar sacar melhor do que na semifinal, caso contrário vou sofrer bastante", acrescentou Zverev.

Responsável por acabar com a festa do jovem canadense Denis Shapovalov, que aproveitou o torneio em casa para conseguir uma campanha surpreendente, derrubando rivais como o espanhol Rafael Nadal e o argentino Juan Martin del Potro, o alemão falou sobre a breve conversa que teve junto à rede após a vitória na semifinal deste sábado.

"Eu disse para ele que sua campanha foi ótima e que não precisava se preocupar com a derrota de hoje. Também disse que esta será apenas a primeira de muitas partidas que teremos pela frente. Espero que muitas delas sejam tão importantes quanto esta, talvez em Grand Slam ou em finais", contou o germânico.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis