Notícias | Dia a dia
Zverev é o primeiro classificado para o NextGen Finals
13/08/2017 às 09h59

Zverev tem pontuação expressiva entre os mais novos

Foto: Divulgação

Milão (Itália) - O estreante NextGen Finals, torneio que vai reunir os oito melhores jogadores da temporada com 21 anos ou menos, já tem seu primeiro classificado. A competição disputada em Milão terá a presença garantida do alemão Alexander Zverev, que ao alcançar a decisão do Masters 1000 de Montréal assegurou sua vaga no torneio.

"Estou empolgado por ter e classificado para o NextGen Finals em Milão. A temporada tem sido muito boa para mim até então e sei que pode ficar ainda melhor nas próximas semanas", afirmou o germânico de 20 anos, que já conquistou quatro títulos em 2017, entre eles seu primeiro Masters 1000, também em solo italiano, no saibro de Roma.

Além da taça na capital italiana, Zverev também sagrou-se campeão no ATP 500 de Washington e nos ATP 250 de Munique e Montpellier. Ele também foi vice-campeão na grama de Halle, superado na final pelo suíço Roger Federer, que será seu adversário neste domingo às 17h (horário de Brasília) na decisão do Masters 1000 canadense.

Zverev é o líder absoluto na corrida para o torneio dos melhores jovens da ATP e terá na próxima segunda-feira mais do que quatro vezes o número de pontos do segundo colocado, o russo Karen Kachanov. Estariam também classificados para o evento o croata Borna Coric, o canadense Denis Shapovalov, os russos Andrey Rublev e Daniil Medvedev, o sul-coreano Hyeon Chung e o norte-americano Jared Donaldson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis