Notícias | Dia a dia
Zverev domina surpresa canadense e vai à final
12/08/2017 às 23h01

Zverev busca o sexto título de sua curta carreira

Foto: ATP

Montréal (Canadá) - Não foi fácil, mas o alemão Alexander Zverev superou o grande momento e a participante torcida para enfim encerrar a grande semana do canadense Denis Shapovalov. Em dois sets equilibrados, Zverev anotou as parciais de 6/4 e 7/5 e se classificou para disputar o título do Masters 1000 de Montréal diante do suíço Roger Federer, às 17 horas deste domingo.

Esta será a sexta final da excelente temporada de Zverev, em busca do quinto título e do segundo de nível Masters 1000. O alemão de 20 anos já ganhou Montpellier, Munique, Masters de Roma e o ATP 500 de Washington no domingo passado, tendo ficado com o vice em Halle justamente diante de Federer.

Com a campanha da semana, Zverev já garantiu o maior ranking de sua carreira. Ele irá ultrapassar na segunda-feira o austríaco Dominic Thiem por 4.070 a 4.030 e assumirá o sétimo posto. Ele poderá somar mais 400 pontos com o eventual título, porém ainda está distante do croata Marin Cilic.

A partida deste sábado foi bem equilibrada e a principal diferença foi o excessivo número de erros cometidos por Shapovalov com seu principal golpe, o forehand: de suas 43 falhas, 25 foram com ele, além de seis duplas faltas. O primeiro set não viu qualquer chance de quebra até 4/4, mas Shapovalov precisou sobreviver a um longo quinto game. Zverev enfim conseguiu uma oportunidade e não desperdiçou, concluindo em seguida.

Os dois trocaram quebras nos games iniciais do segundo set e o canadense teve boa oportunidade de quebra no oitavo game, mas o alemão salvou três break points. Com 5/5, o canadense cometeu duplas faltas e permitiu a vantagem, mas ainda lutou demais no game final e errou por milímetros um golpe que lhe daria o empate.

Zverev enfrentará Federer pela quarta vez em torneios oficiais, tendo uma vitória na grama de Halle do ano passado, tendo perdido no saibro de Roma de 2016 e em Halle deste ano. O alemão obteve outra vitória na exibição da Copa Hopman, em janeiro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis