Notícias | Outros
Brasil termina o Mundial de 14 anos em 6º lugar
12/08/2017 às 20h32

Prostejov (República Tcheca) - O Brasil encerrou neste sábado a sua participação no Campeonato Mundial da categoria 14 anos, em Prostejov. A equipe brasileira terminou com a sexta colocação após ser superada no confronto final pelos Estados Unidos por 2 a 0. O título ficou com a Suíça, que venceu o Brasil nas quartas de final.

O paulista Gabriel Generoso disputou a primeira partida de simples e foi superado pelo norte-americano Martin Damm, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7-1) e 7/5. Em seguida o catarinense Pedro Boscardin Dias perdeu para Toby Lodat, com um duplo 6/3.

"Realizamos uma bela campanha aqui na República Tcheca. O campeonato estava muito forte e conseguimos ganhamos de duas equipes europeias e da campeã da Ásia e Oceania. Fizemos bons jogos e fomos muito competitivos", afirmou o técnico Mário Mendonça.

"Acabamos perdendo para o time campeão e tenho muito orgulho desses garotos. Foi uma semana de muito crescimento e voltamos para o Brasil de cabeça erguida e com muita confiança para seguir o trabalho", complementou o treinador brasileiro.

O Brasil melhorou sua posição desde a última vez que disputou o Mundial de 14 anos em 2015, quando terminou na sétima posição. A equipe brasileira foi formado pelos tenistas Pedro Boscardin Dias, João Loureiro e Gabriel Generoso, além do capitão Mario Mendonça.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis