Notícias | Dia a dia
Svitolina domina Halep, arrasa e vai para a decisão
12/08/2017 às 20h23

Svitolina cedeu apenas dois games para Halep

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Campeã no ano passado do torneio, quando foi disputado em Montréal, a romena Simona Halep não conseguiu defender o seu título. Ela parou nas semifinais deste sábado, em que teve rodada dupla pela frente, sendo dominada pela ucraniana Elina Svitolina na segunda partida do dia.

Depois de virar para cima da espanhola Gabriñe Muguruza, em partida que foi interrompida no dia anterior por causa da chuva, Svitolina manteve o embalo e teve uma atuação muito firme contra Halep, batendo a atual número 2 do mundo com propriedade e placar final de duplo 6/1, em apenas 56 minutos de jogo

Na decisão de domingo, às 14h30 (horário de Brasília), a ucraniana vai medir forças com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, contra quem já jogou duas vezes e levou a melhor em ambas, a última delas na final de Dubai, neste ano.

Svitolina começou com tudo abriu 5/0 no primeiro set, com duas quebras, e por pouco não aplicou um "pneu" para cima de Halep, que salvou um set-point no sexto game antes de enfim confirmar o serviço. Na sequência, bastou a ucraniana vencer mais um ame de saque para largar na frente.

A história da segunda parcial foi bem parecida, novamente com a atual número 5 do mundo fazendo 5/0 e com chance de vencer o set de zero. Só que Halep salvou um match-point em seu game de saque e evitou passar em branco. Svitolina confirmou na sequência e assim garantiu seu lugar na decisão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis