Notícias | Dia a dia
Wozniacki vence e é a primeira finalista em Toronto
12/08/2017 às 15h55

Wozniacki pode ser até a 2ª melhor do ano

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - A dinamarquesa Caroline Wozniacki segue brilhando no Premier de Toronto. Na primeira semifinal deste sábado, ela teve uma atuação firme e consistente na vitória em sets diretos para cima da norte-americana Sloane Stephens, com placar final de 6/2 e 6/3, em 1h23 de confronto.

Com a vaga na decisão, a ex-número 1 do mundo vai ganhar dois lugares no ranking e subirá para a quarta posição, a melhor em dois anos. Do outro lado, Stephens dará um enorme salto, conseguirá recuperar 782 postos e irá assumir a 152ª colocação, ainda distante da 11ª, a melhor da carreira.

Wozniacki também subirá na corrida da temporada, garantindo ao menos a quinta posição. Se for campeã no torneio canadense, ela será a segunda que mais somou pontos em 2017, mostrando que é uma forte candidata a brigar pelo número 1 nesta reta final de ano.

Na partida deste sábado, a dinamarquesa não demorou para tomar as rédeas do placar e logo de cara saiu marcando 3/0. Ela chegou a ampliar a vantagem para duas quebras e sacou em 5/1, mas Stephens devolveu um dos breaks. Porém, a norte-americana perdeu em seguida o saque mais uma vez e Wozniaki fechou o set.

A segunda parcial começou aberta, com uma quebra para cada lado. As duas adversárias voltaram a trocar break-points entre o quarto e o quinto games. Wozniacki deu o primeiro passo para fechar o jogo em sets diretos ao bater o serviço de Stephens no nono game. Só que antes de sacar para o jogo, a ex-número 1 do mundo teve que encarar uma pausa por chuva. Isso não freou a dinamarquesa, que selou a vitória com um ace.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis