Notícias | Dia a dia
Muguruza leva virada e Svitolina pega Halep na semi
12/08/2017 às 13h44

Svitolina se deu bem na volta contra Muguruza

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - As duas partidas que faltavam das quartas de final do Premier de Toronto foram encerradas neste sábado. A romena Simona Halep e a ucraniana Elina Svitolina se deram bem e terão rodada dupla pela frente, se enfrentando mais tarde pelas semifinais do torneio.

Halep foi a primeira a garantir um lugar na semi. Segunda mais bem cotada ao título no torneio canadense, ela não teve grande dificuldade para superar a francesa Caroline Garcia e venceu em sets diretos, anotando parciais de 6/4 e 6/2, em 1h11 de confronto.

Já no outro jogo, Svitolina foi buscar a virada contra a espanhola Garbiñe Muguruza, que havia vencido o primeiro set no dia anterior quando o duelo foi interrompido por chuva. Na volta só deu a ucraniana, que venceu as duas parciais seguintes e virou com o placar de 4/6, 6/4 e 6/3.

Será a quarta vez que a ucraniana e a romena medirão forças no circuito e a terceira na atual temporada. Halep leva a melhor, com duas vitórias e três jogos. Ela bateu Svitolina em Sofia, quatro anos atrás, e em 2017 venceu em Roland Garros e foi derrotada em Roma.

As duas voltarão às quadras às 19h (horário de Brasília), na segunda semifinal do dia. Um pouco mais cedo, às 14, haverá o confronto entre a dinamarquesa Caroline Woziacki e a norte-americana Sloane Stephens, com vantagem de 5 a 1 no retrospecto para a ex-número 1 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis