Notícias | Dia a dia
Bia vence a primeira no qualificatório de Cincinnati
12/08/2017 às 13h04

Bia entrará na chave com nova vitória

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Em sua primeira aparição no circuito desde Wimbledon, a paulista Beatriz Haddad Maia se deu bem e venceu na estreia no qualificatório do Premier de Cincinnati. Neste sábado, ela mediu forças com a romena Ana Bogdan e anotou placar final de 6/3 e 6/1, ficando a uma nova vitória da chave principal.

Na última rodada do quali, a número 1 do Brasil e atual 77 do mundo vai encarar quem passar do duelo entre a sueca Johanna Larsson, quinta mais bem cotada, e a russa Ekaterina Alexandrova.Bia levou a melhor na única vez que cruzou com Larsson, no saibro de Bol, neste ano, e tem o mesmo retrospecto de 1 a 0 contra Alexandrova.

A paulista de 21 anos não teve grandes apertos com o saque no primeiro set contra Bogdan, que foi a primeira a perder o serviço, no sexto game, em que salvou quatro break-points mas não resistiu ao quinto. Bia ainda teve mas um break no oitavo, só que não aproveitou e acabou fechando a parcial apenas não game seguinte.

O segundo set foi marcado pelas quebras, foram cinco em sete games. Melhor para a brasileira, que confirmou o saque em duas oportunidades, perdeu apenas um game de serviço e dominou a rival romena. Nas quatro vezes que esteve no saque, Bogdan não se deu bem e perdeu todos esses games, o que lhe custou caro e a levou a perder por 6/1 e ser eliminada da competição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis