Notícias | Dia a dia
Zverev não quer pensar muito na sequência vitoriosa
12/08/2017 às 11h41

Zverev vai buscar a nona vitória seguida

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Vivendo grande momento, o jovem alemão Alexander Zverev garantiu nesta sexta-feira um lugar nas semifinais do Masters 1000 de Montréal após conquistar sua oitava vitória seguida. Campeão do ATP 500 de Washington, ele garante que prefere não pensar na série vitoriosa e prefere focar no jogo a jogo.

"Estou tentando não pensar muito nisso, meu foco é jogar cada partida da mesma forma", comentou o germânico de 20 anos, que nesta série de triunfos teve dois sobre o sul-africano Kevin Anderson, que foi superado por Zverev na final de Washington e agora, mais recentemente, nas quartas no torneio canadense.

O próximo adversário no caminho de Zverev será um tenista ainda mais jovem que ele, o surpreendente Denis Shapovalov, que já derrubou o argentino Juan Martin del Potro e o espanhol Rafael Nadal. "Ele está fazendo um excelente trabalho ao alcançar as semifinais aqui, é jovem e vem jogando um grande tênis", disse sobre o atleta da casa de apenas 18 anos.

"Tentarei jogar meu melhor tênis e assim dificultar ao máximo as coisas para ele. Acredito que será uma grande partida", comentou Zverev, que pela primeira vez irá medir forças com Shapovalov no circuito. O alemão venceu as duas partidas que disputou no ano contra rivais mais novos, ambas sobre o norte-americano Frances Tiafoe.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis