Notícias | Dia a dia
Nadal e Federer conhecem rivais na luta pelo nº 1
11/08/2017 às 20h56

Gasquet pode ser o primeiro rival de Nadal em Cincinnati

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Diante da certeza que Andy Murray pederá a liderança do ranking mundial em 21 de agosto, os dois postulantes à volta ao topo da lista, Rafael Nadal e Roger Federer conheceram nesta sexta-feira seus adversários no Masters 1000 de Cincinnati, que começa na segunda-feira.

Como Federer ainda está jogando em Montréal, a ATP ainda não divulgou os cenários com possíveis combinações de resultados para que cada um precisa para assumir o topo do ranking. Certo é que se o suíço for campeão no Canadá, ele chegará a Cincinnati apenas 10 pontos atrás do espanhol, que terá 90 a defender.

Nadal tem nomes experientes em seu setor na chave. Ele estreia contra o francês Richard Gasquet ou um rival vindo do quali. Nas oitavas, ele pode rever o luxemburguês Gilles Muller, que foi seu algoz em Wimbledon.

No quadrante do espanhol ainda tem outros bons nomes como francês Jo-Wilfried Tsonga, o belga David Goffin, os exímios sacadores Kevin Anderson e Ivo Karlovic, além dos jovens Nick Kyrgios e Jiri Vesely. Ainda na parte de cima da chave estão Dominic Thiem e Kei Nishikori.

Já Roger Federer debutará nas rápidas condições de Cincinnati contra o argentino Diego Schwartzman ou o russo Karen Khachanov. Ele pode enfrentar o jovem britânico Kyle Edmund ou o americano Jack Sock nas oitavas. O nome mais cotado para as quartas de final é Grigor Dimitrov, mas Tomas Berdych e Juan Martin Del Potro estão no setor.

Em outro quadrante da chave, Alexander Zverev é o principal postulante para enfrentar o suíço na semi. O alemão pode enfrentar o americano Frances Tiafoe ou um rival do quali. John Isner pode enfrentá-lo nas oitavas, enquanto Milos Raonic pode pintar nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis