Notícias | Outros
Porto Alegre sedia etapa do Circuito Nacional juvenil
11/08/2017 às 19h30

Murilo Burckhardt disputa a etapa de Porto Alegre

Foto: Divulgação

Porto Alegre (RS) – A chave principal das categorias 12 e 14 anos e o Tennis Kids abrem neste sábado a terceira etapa do Circuito Nacional Infantojuvenil de Tênis, nas quadras de saibro do Associação Leopoldina Juvenil. A competição conta com a presença de 276 inscritos de 15 estados e abrange juvenis de 8 a 18 anos.

A maior competição nacional do tênis brasileiro terá representantes de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As finais das categorias 12 e 14 anos e o Tennis kids serão disputadas na próxima terça-feira. No dia seguinte, tem início o qualificatório das categorias 16 e 18 anos, cuja chave principal vai de quinta-feira a domingo.

No último dia de competição, dia 13, haverá uma palestra com o preparador físico Miguel Cantori, às 16 horas, na churrasqueira da Associação Leopoldina Juvenil e no dia 18 ocorrerá um bate papo com a fisioterapeuta Silviane Vezzani.

O maior circuito infantojuvenil e de transição do tênis brasileiro tem a realização de seletivas regionais antes de cada etapa, garantindo ao campeão de cada região do país uma vaga na chave principal. As seletivas regionais da terceira etapa aconteceram nas cidades de Novo Hamburgo (RS), Montes Claros (MG), Mogi das Cruzes (SP), Brasília (DF) e Salvador (BA), entre os dias 22 e 25 de junho.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis