Notícias | Dia a dia
Federer eleva o nível e chega à sexta semi do ano
11/08/2017 às 17h22

Suíço enfrenta o experiente holandês Robin Haase na semifinal

Foto: Divulgação

Montréal (Canada) - Pela sexta vez na temporada, Roger Federer irá disputar uma semifinal de torneio. Um dia depois de uma atuação bem irregular contra David Ferrer, o suíço elevou o nível e venceu sem sustos o espanhol Roberto Bautista Agut, 16º do ranking, por duplo 6/4 em apenas 1h08 de partida.

Federer venceu os dois Masters 1000 que disputou na temporada, em Indian Wells e Miami, além de ter sido campeão do Australian Open, de Wimbledon e do ATP 500 de Halle. O suíço já acumula 15 vitórias seguidas e venceu 33 dos 35 jogos que fez em 2017.

O número 3 do mundo também mantém seu perfeito retrospecto diante Bautista Agut. Agora são sete vitórias em sete partidas, sendo que o espanhol de 29 anos sequer venceu um set. O mais perto que o espanhol chegou de vencer foi na derrota em dois tiebreaks em Miami este ano.

Em busca da final de número 142 de sua carreira, Federer enfrentará o holandês Robin Haase, que venceu o argentino Diego Schwartzman por 4/6, 6/3 e 6/3. Haase, ex-número 33 e atual 52º do ranking aos 30 anos, jamais havia chegado a uma semi de Masters 1000 e perdeu o único duelo anterior contra o suíço, ocorrido em 2012.

Federer manteve um estilo agressivo durante toda a partida e apostou em subidas à rede desde os primeiros games. O suíço teve um ótimo desempenho no set inicial com 10 pontos em 11 tentativas e se manteve muito eficiente até o fim do jogo, vencendo 20 pontos em 26 possíveis.

O primeiro set teve domínio dos sacadores, sendo que Federer perdeu apenas três pontos nos games de serviço e aproveitou a chance de quebra já no nono game. Houve uma sequência de três quebras no início do segundo set, com Federer mais uma vez sendo muito eficiente junto à rede. O suíço ainda evitaria dois break points no sexto game e confirmaria a vitória com 26 winners e 25 erros não-forçados.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis