Notícias | Dia a dia
Wawrinka opera o joelho e não joga mais em 2017
04/08/2017 às 12h09

Wawrinka sofreu com o joelho e caiu na estreia em Wimbledon

Foto: Divulgação

Lausanne (Suíça) - Mais um grande nome do tênis não entrará mais em quadra neste ano. Depois do sérvio Novak Djokovic foi a vez do suíço Stan Wawrinka anunciar que estará fora do restante da temporada de 2017. Ele vai passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, que o atrapalhou em Wimbledon, e só vai retornar ao circuito em 2018.

"Fico triste em anunciar que, depois de consultar os médicos e conversar com o meu time, tomei a decisão de encarar uma cirurgia no meu joelho. Esta é a única solução que poderia escolher para ter certeza que poderei voltar a competir em alto nível por mais alguns anos", escreveu o suíço em suas redes sociais.

"Claro que é um momento muito frustrante, mas sigo pensando no futuro e planejando a minha recuperação. Eu amo este esporte e vou trabalhar duro para o meu retorno e que ele seja em alto nível", acrescentou o atual número 4 do mundo, mesma posição que ocupa atualmente na corrida da temporada.

Wawrinka não poderá defender seu título no US Open, que lhe renderá 2.000 pontos a menos no ranking. Com os 3.150 pontos que somou até agora neste ano, ele teria terminado na 10ª colocação no ano passado. "Quero também agradece os fãs por todas as mensagens que me mandaram e pelo apoio e carinho durante os últimos dias. Eu os vejo em 2018", finalizou o suíço.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis