Notícias | Dia a dia
Simon é surpreendido em Umag, Rogerinho estreia
17/07/2017 às 17h52

Rogerinho estreia ao meio-dia desta terça-feira contra argentino

Foto: Arquivo

Umag (Croácia) - Único cabeça de chave a atuar na rodada desta segunda-feira pelo ATP 250 de Umag, Gilles Simon foi surpreendido logo na estreia do torneio croata. Quinto favorito e 36º do ranking, o francês perdeu para o italiano Marco Cecchinato por 6/1, 3/6 e 6/1.

Aos 24 anos, Cecchinato obteve apenas a quarta vitória em nível ATP na carreira e a primeira na temporada. Foi também o resultado mais expressivo para o italiano, ex-número 82 e atual 105º do mundo, que tinha obtido sua maior vitória sobre o então 39º colocado Marcos Baghdatis em Bucareste no ano passado.

O adversário de Cecchinato nas oitavas terá um duelo inédito contra o croata Ivan Dodig, que já foi top 30 e hoje é apenas 412º colocado no ranking de simples. O atleta da casa recebeu convite e não decepcionou a torcida, marcando 6/4 e 7/6 (7-4) contra o romeno Marius Copil.

O destaque na rodada desta terça-feira fica por conta da estreia de Rogério Dutra Silva. Novo número 1 do Brasil, o paulista de 33 anos e 64º do ranking joga na quadra 4 ao meio-dia (de Brasília) para enfrentar o argentino Marco Trungelliti, 124º colocado e vindo do quali. Os dois já se enfrentaram cinco vezes em torneios de nível challenger, com três vitórias brasileiras.

O público croata torce pelo cabeça 6 local Borna Coric, que enfrenta o argentino Carlos Berlocq não antes das 15h (de Brasília). Já o francês Benoit Paire, sétimo favorito, encara o compatriota Kenny De Schepper às 12h30. Oitavo pré-classificado, o tcheco Jiri Vesely atua ao meio-dia na Next Gen Arena contra o eslovaco Norbert Gombos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis