Notícias | Dia a dia
De volta, Sharapova joga o Team Tennis nos EUA
17/07/2017 às 14h30

Sharapova jogou em simples e duplas, mas não evitou derrota de seu time

Foto: Divulgação

San Diego (EUA) - Recuperada da lesão muscular que sentiu durante sua participação no WTA Premier de Roma e que a fez desistir dos torneios de grama, Maria Sharapova foi a atração deste domingo na rodada de abertura do World TeamTennis, competição por equipes realizada nos Estados Unidos.

Convidada para integrar os Orange County Breakers, Sharapova participou dos sets de simples e duplas femininas, mas não impediu a derrota de seu time para a equipe da casa, os San Diego Aviators por 17 a 14 na soma dos games.

Em rara aparição nas duplas, a russa se juntou à eslovena Andreja Klepac e venceu por 5/1 a parceria formada pela norte-americana Shelby Rogers e a experiente croata de 33 anos Darija Jurak. Já no set de simples, Sharapova perdeu por 5/3 para Rogers.

Os Breakers ainda tinham o russo Teymuraz Gabashvili e o britânico Ken Skupski, enquanto os Aviators ainda contavam com o norte-americano Ryan Harrison e o sul-africano Raven Klaasen.

Depois de ter cumprido quinze meses de suspensão pelo uso da substância proibida Meldonium e ainda sentir uma lesão no terceiro torneio que disputou, a russa acredita que incluir evento em seu calendário tem importância para que ela ganhe ritmo de jogo.

"Tenho que ser realista, porque não jogo há muito tempo. Com a lesão, é como se eu estivesse parada há quase dois anos. Então este torneio foi uma boa adição no meu calendário. Não planejava jogar aqui, mas pensei que poderia aproveitar essas 'partidas bônus', como gosto de chamar, e jogar diante da torcida, além de voltar a lugares onde já competi antes", disse Sharapova.

A competição continua ao longo das três próximas semanas até a final marcada para o dia 5 de agosto. Entretanto, Sharapova só fará mais uma aparição. A russa estará em quadra no dia 24 de julho para um novo encontro entre Breakers e Aviators, marcado para acontecer no Palisades Tennis Club, em Newport Beach, na Califórnia.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis