Notícias | Dia a dia
Duas favoritas superam a estreia em Gstaad e uma cai
17/07/2017 às 14h25

A alemã Carina Witthoeft fez valer a condição de cabeça de chave 6 e passou pela estreia no saibro suíço

Foto: Robert Hradil/RvS.Media

Gstaad (Suíça) - Três cabeças de chave abriram campanha nesta segunda-feira no WTA Gstaad, duas delas passaram pela estreia, mas a alemã Mona Barthel não se deu bem e foi a eliminada do dia. Quarta pré-classificada, ela até saiu na frente da grega Maria Sakkari, mas levou a virada com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

Segunda favorita, a belga Kiki Bertens não teve grandes dificuldades contra a sérvia Aleksandra Krunic, cedeu apenas quatro games à rival e avançou ao marcar parciais de 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária será a alemã Anna Zaja, que veio do quali e manteve o embalo ao vencer a primeira na chave principal, batendo a romena Patricia Maria Tig com o placar final de 6/2 e 6/3.

Outra cabeça de chave que seguiu adiante foi a alemã Carina Witthoeft, que fez valer a condição de sexta mais bem cotada contra a espanhola Sílvia Soler, vencendo em sets diretos e placar final de 6/3 e 7/6 (7-5). Na segunda rodada ela terá pela frente a eslovaca Rebecca Sramkova, algoz da sérvia Nina Stojanovic na estreia com 6/3 e 6/4.

Vinda do quali, a russa Anna Kalinskaya seguiu vencendo e derrubou agora a convidada da casa Rebeka Masarova, com parciais de 7/5, 6/7 (7-9) e 7/5. Outra vencedora do dia foi a norte-americana Louisa Chirico que eliminou a quali tcheca Tereza Smitkova, anotando parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis