Notícias | Dia a dia
Estreias de Bellucci e Monteiro acontecem na terça
17/07/2017 às 13h46

Monteiro tem a difícil missão de defender 57 pontos no ranking nesta semana

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Os dois brasileiros que disputam a chave de simples no ATP 250 de Bastad farão seus jogos de estreia nesta terça-feira. Tanto o paulista Thomaz Bellucci quanto o cearense Thiago Monteiro atuam pela manhã em seus primeiros compromissos no saibro sueco.

Bellucci, que aparece nesta semana no 65º lugar do ranking, está escalado para atuar no estádio principal. Ele entra em quadra por volta das 7h30 (de Brasília) para enfrentar o alemão Dustin Brown, 93º colocado. Superado na estreia dos últimos três torneios, o canhoto tenta a primeira vitória desde Roland Garros.

Na elite do circuito, cada jogador venceu uma vez. Brown levou a melhor no saibro de Gstaad no ano passado. Já nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Bellucci perdeu o primeiro set e vencia a parcial seguinte quando o rival abandonou por lesão. O paulista também venceu no quali de Gstaad em 2009, no caminho para seu primeiro titulo de ATP.

Monteiro é outro que atua por volta de 7h30 (de Brasília), atuando na quadra 2. O cearense de 23 anos e 103º do ranking encara o 61º colocado sérvio Dusan Lajovic, para quem perdeu no quali do Brasil Open de 2014 e na chave principal do ATP de Los Cabos no ano passado.

Uma vitória na primeira rodada vale 20 pontos, enquanto a vaga nas quartas rende 45. Os semifinalistas recebem 90 pontos, com 150 para o vice-campeão e 250 para quem conquistar o título. Bellucci não defende resultados na semana, enquanto Monteiro terá descontados 57 pontos na próxima segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis