Notícias | Dia a dia
Melo domina e comanda os dois rankings nas duplas
17/07/2017 às 09h12

Melo festejou o sonhado título de Wimbledon no sábado

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeão de duplas em Wimbledon no último sábado, conseguindo enfim alcançar o tão sonhado título, o mineiro Marcelo Melo hoje não tem ninguém a sua frente em qualquer ranking de duplas, dominando as ações tanto na lista das 52 semanas como na corrida da temporada.

Ao superar o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers nas semifinais, Melo garantiu seu retorno ao posto de número 1 do mundo no ranking individual de duplas. Já na corrida da temporada, ele e o parceiro polonês Lukasz Kubot já estavam na ponta e só ampliaram a vantagem.

Melo e Kubot levam mais de 2 mil pontos para os segundos colocados, justamente Kontinen e Peers, tanto que por isso já tiveram a vaga assegurada pela ATP no Finals de Londres. Os terceiros na corrida são o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray.

Ainda podendo sonhar com a disputa por um dos oito lugares na Arena O2, o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell aparecem no 16º posto e precisam descontar os 1.205 pontos que os separam da zona de classificação.

No ranking individual, além da ascensão de Melo ao número 1, o Brasil teve também a manutenção de Soares como o sexto melhor do mundo, de Demoliner como o 49º e do mineiro André Sá como o 66º, fechando assim os representantes nacionais dentro do top 100 de duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis