Notícias | Dia a dia
Bia sobe 16 posições na WTA e se firma no top 100
17/07/2017 às 08h56

Bia é a 66ª na corrida da temporada

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Cada vez mais a paulista Beatriz Haddad Maia vai se firmando no top 100 da WTA. Depois de vencer a primeira partida de Grand Slam da carreira, superando a estreia em Wimbledon, ela ganhou 16 posições no ranking e aparece nesta segunda-feira como a 81ª melhor do mundo, sua melhor marca da carreira.

E mesmo sem jogar na próxima semana, a número 1 do Brasil pode continuar sua ascensão. Bia tem chance de ganhar até mais três colocações no ranking por causa de quedas de rivais, alcançando o 78º posto, pela primeira vez aparecendo entre as 80 primeiras.

A chance da paulista seguir em alta no circuito é grande, já que na corrida da temporada ela está mais bem colocada do que no ranking. Bia é a 66ª que mais somou pontos em 2017, à frente de nomes conhecidos como o das italianas Sara Errani e Roberta Vinci, da belga Kirsten Flipkens e da alemã Andrea Petkovic.

Depois de Bia, as melhores brasileiras não aparecem sequer no top 300. A número 2 do país, a campineira Paula Gonçalves é apenas a 312ª, uma posição acima da ocupada na lista passada. A pernambucana Teliana Pereira seque em queda livre, perdeu mais 21 lugares e agora é 326ª. A paulista Laura Pigossi entrou no top 400 ao ganhar 30 postos e subir para a 378ª colocação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis