Notícias | Beach Tennis
Brasil é vice no Mundial de Beach Tennis
16/07/2017 às 18h40

A equipe profissional e a Sub-14 que jogou na Rússia.

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) – O Brasil ficou com o vice-campeonato no Mundial de Beach Tennis, encerrado neste domingo em Moscou, na Rússia. Os brasileiros perderam dos italianos por 2 jogos a 0. “Estamos muito felizes com esta vitória”, disse Simone Bonadonna, capitão da Itália, que no ano passado havia perdido o título para a Rússia. “Estamos muito orgulhosos de nós.” Vale lembrar que a Itália tinha ganhado três dos cinco Mundiais anteriores.

As brasileiras Joana Cortez e Rafaella Miiller venceram o 1º set diante de Sofia Cimatti e Flaminia Daina, mas as italianas viraram e venceram o confronto inicial por 5/7, 6/3 e 6/4. Na sequência, Luca Cramarossa e Marco Garavini também precisaram de três sets para superarem os brasileiros Vinicius Font e Diogo Carneiro por 6/2, 5/7 e 6/2, garantindo o título para a Itália.

“Foi uma partida muito dura, sacamos muito bem”, analisou Cramarossa. “Eu e meu parceiro jogamos muito bem o primeiro set. No segundo, eu não saquei muito bem e nossos adversários jogaram muito bem. No terceiro, encontrei meu serviço. Então, estou muito, muito feliz”, acrescentou. Confira os dois jogos da final neste link: https://youtu.be/GHZ4kQ1HYp8

O Brasil avançou à final ao derrotar a França por 2 jogos a 1 na semifinal. Joana Cortez e Rafaella Miller deram o primeiro ponto à equipe ao derrotarem Mathilde Hoarau e Pauline Bourdet por duplo 6/1. Na dupla masculina, Diogo Carneiro e Vini Font derrotaram Mathieu Guegano e Theo Irigaray por 6/1, 4/6 e 6/3. Na dupla mista, os brasileiros Ralff Abreu e Marcela Vita perderam de Marie-Eve Hoarau e Theo Irigaray por 4/5(5), 4/1 e 5/4(5). A Rússia ficou em 3º lugar. Esta foi a sétima participação brasileira em Mundiais, onde já conquistou um título e três vice-campeonatos.

Na categoria juvenil, o Brasil terminou na 3ª colocação no Sub-14, atrás de Venezuela e Itália. Na briga pelo 3º lugar, o Brasil venceu a Lituânia por 3 jogos a 0. 

No primeiro jogo, Luana Nery e Antonia Thompson de Souza venceram Morta Marija Matelyte e Marija Visockyte por 6/1 e 6/2. Na sequência, Giovanni Luz Cariani e Augusto Paronetto Russo venceram Emilis Jukna e Faustas Sribike por 7/6(5) e 6/0. No outro jogo, PauloHenrique Consiglio e Giovanna Pedrini bateram Nikita Surminas e Marija Visockyte por 4/0 e 4/1. Esta foi a terceira edição do Mundial sub-14. Nas duas primeiras, em 2015 e 2016, a equipe brasileira foi vice-campeã.

Comentários