Notícias | Outros
Boscardin perde duelo apertado e é vice em Paris
16/07/2017 às 17h13

Paris (França) – O catarinense Pedro Boscardin Dias, natural de Joinville, perdeu, neste domingo, duelo apertado e foi vice-campeão do BNP Paribas Cup, em Paris, na França, primeiro evento do Circuito Europeu juvenil. O joinvilense caiu diante do russo Igor Kudriashov, terceiro cabeça de chave, em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/5). Na semana, o catarinense fez grande campanha derrotando três favoritos: nas oitavas, passou pelo oitavo pré-classificado, o sérvio Stefan Popovic; nas quartas, o francês quarto cabeça Max Westphal; e na semi o australiano Philipp Sekulic, nono favorito. 

"Foi uma pena, estou chateado, foi por pouco. No detalhe, ele acabou indo melhor. Apesar da derrota foi uma ótima semana, ótimas vitórias. Saio confiante em busca de outros bons resultados no circuito", disse Boscardin. 

A partir desta segunda, ele irá jogar o torneio de Velp, na Holanda. Nas semanas seguintes disputará Nantes, na França, Duren, na Alemanha, e o Mundial por equipes com o Brasil, em Prostejov na República Tcheca. 

Boscardin, da equipe RS Tennis, é o atual número dois do ranking sul-americano e por ter ficado entre os cinco melhores no circuito Cosat, que iniciou ano passado e terminou em março deste ano, foi premiado para estar na equipe da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat), com tudo pago para esta série de torneios.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis