Notícias | Dia a dia
Feijão fica com o vice no saibro colombiano
16/07/2017 às 16h16

Fejião irá recuperar 14 posições no ranking

Foto: Divulgação

Medellin (Colômbia) - Depois de 11 meses, João Souza voltou a uma final de nível challenger, mas deixou o titulo escapar. O paulista de 29 anos e agora 150º do ranking foi superado na decisão do challenger de US$ 50 mil que acontece no saibro de Medellín, ao perder para o chileno Nicolas Jarry no tiebreak do terceiro set, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (7-0).

Feijão tentava o 10º troféu de nível challenger da carreira e o primeiro desde que ganhou o torneio de Fano, no saibro italiano, em agosto do ano passado.

Com a campanha em Medellín, Feijão irá recupera 14 posições no ranking e irá aparecer no 136º lugar nesta segunda-feira. Ele está inscrito para disputar na próxima semana um challenger na Holanda, mas é bem provável que desista.

Na partida deste domingo, cada tenista dominou um set. Feijão foi quebrado logo no começo da partida e não se recuperou. O segundo set viu mais equilíbrio e empate até o 2/2. O brasileiro então quebrou no sexto game e sacou sem sustos para empatar.

O paulista perdeu grande chance no longo sétimo game do terceiro set, em que chegou a duas chances de quebra e evitou cinco games points. No 11º game, foi sua vez de evitar três match-points. O esforço no entanto não foi suficiente e ele perdeu todos os quatro serviços do tiebreak.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis