Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Cadeirantes: Olsson fatura 1º Slam e vibra muito
16/07/2017 às 15h21

Londres (Inglaterra) – O sueco Stefan Olsson vibrou muito com a conquista de seu primeiro título de Grand Slam, ao derrotar o segundo favorito, o argentino Gustavo Fernandez, de 23 anos, por 7/5, 3/6 e 7/5. O cadeirante de 30 anos disputava sua terceira final de Slam. Na semifinal, o sueco havia eliminado Gordon Reid, o atual campeão. “É a melhor sensação do mundo”, resumiu Olsson. “Antes disso, eu tinha ganhado a medalha de ouro nas Paralimpíadas, mas isto supera aquilo por uma milha, talvez 500 mil milhas”, exagerou.

Na dupla feminina em cadeira de rodas, as campeãs foram Jordanne Whiley e Yui Kamiji, que derrotaram de virada as holandesas Marjolein Buis e Diede de Groot por 2/6, 6/3 e 6/0. Este é o quarto título consecutivo da dupla em Wimbledon. 

“De longe, este é o título mais especial para mim”, disse Whiley, de 25 anos, que esteve afastada por 8 meses devido a uma cirurgia no punho, no fim do ano passado. Estou muito feliz. Yui é minha melhor amiga”, disse a britânica, em homenagem a sua amiga japonesa de 23 anos. “Eu faria qualquer coisa por Yui e sei que ela faria o mesmo. Isso é o que faz uma dupla especial.”

Comentários