Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Espanhol vence e iguala Orantes no juvenil
16/07/2017 às 14h35

Londres (Inglaterra) – Um dia depois de a espanhola Garbiñe Muguruza levar o título feminino de Wimbledon, outro espanhol fez o país vibrar. Alejandro Davidovich Fokina, de 18 anos, conquistou o título juvenil do Grand Slam inglês. O jovem de Málaga usou seu jogo agressivo de fundo de quadra para neutralizar o saque do argentino Axel Geller, vencendo em dois sets com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3. Ele é o segundo juvenil espanhol a se sagrar campeão de Wimbledon, desde o lendário Manuel Orantes em 1967. Os dois finalistas vinham de grandes vitórias na competição. Geller derrubou o cabeça 1 da competição, Corentin Moutet, enquanto que Davidovich Fokina eliminou o nº 3 do mundo, Wu Yibing, nas quartas de final. Na semana passada, Geller havia sido campeão em Roehampton.

“Estou muito feliz de ser o segundo juvenil espanhol campeão de Wimbledon. Estou em choque”, disse o nº 10 do mundo, semifinalista em Roland Garros no mês passado.
Mais cedo, a sérvia Olga Danilovic e a eslovena Kaja Juvan venceram as americanas Catherine McNally e Whitney Osuigwe, cabeças 4, por 6/4 e 6/3 e faturaram o título juvenil de dupla feminina.

Comentários