Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Apesar da eliminação, Querrey festeja desempenho
15/07/2017 às 08h52

Querrey fez sua melhor campanha em Grand Slam

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Eliminado na primeira semifinal desta sexta-feira, o norte-americano Sam Querrey não deixou o All Englad Club de cabeça baixa. Depois de fazer sua melhor campanha da carreira em um Grand Slam, ele disse ter tirado lições positivas das últimas duas semanas e espera levar a confiança em alta para o restante da temporada.

"Foi uma campanha divertida, ganhei bastante confiança. Acho que joguei bem, meu nível está alto suficiente para poder bater os melhores do mundo. Sinto que tive altos e baixos durante o último ano e espero que agora venham mais momentos como este", observou o norte-americano, que até venceu o primeiro set contra o croata Marin Cilic, mas acabou levando a virada.

Querrey enalteceu o desempenho de seu algoz no duelo entre eles. "Ele meio que me acuou um pouco em quadra hoje, fez tudo muito bem e jogou em um nível altíssimo", comentou o norte-americano sobre o desempenho de Cilic na semifinal. No domingo às 10h (horário de Brasília) o suíço terá pela frente o suíço Roger Federer.

Embora coloque o dono de 18 títulos de Grand Slam como o favorito na decisão, Querrey acredita na capacidade de Cilic e não descarta uma surpresa na final de Wimbledon. "Se ele jogar bem pode dar trabalho a qualquer um, mesmo contra Roger, que será o favorito na final. Marin pode dar grande trabalho para ele", finalizou o norte-americano.

Atual 28 do mundo, Querrey vai ganhar cinco colocações com seu desempenho na grama do All Englad Club, aparecendo na 23ª colocação no ranking da próxima segunda-feira, ainda um pouco abaixo da melhor marca da carreira, o 17º lugar. Ele também não sairá de mãos abanando e levará um robusto cheque de US$ 720 mil para casa pelas semifinais.

Comentários