Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Duplas de Soares e Demoliner se despedem nas mistas
14/07/2017 às 16h44

Demoliner e a espanhola Martínez Sanchez jogaram na Quadra Central

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Apesar da expectativa por uma final brasileira na chave de duplas mistas em Wimbledon, tanto Bruno Soares quanto Marcelo Demoliner se despediram da competição nesta sexta-feira, com derrotas nas semifinais ao lado de suas respectivas parceiras estrangeiras.

Dono de três títulos de Grand Slam em duplas mistas, Soares e a russa Elena Vesnina jogaram na Quadra Número 1 e caíram para os atuais campeões de Wimbledon, o finlandês Henri Kontinen e a britânica Heather Watson, com parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3 em 2h08.

Kontinen e Watson aproveitaram o único break point que tiveram no set inicial, já no nono game, para quebrar o saque de Bruno Soares. O mineiro evitou sete chances de quebra na abertura da parcial seguinte e salvou mais três break points no quinto game.

O equilíbrio permaneceu até o tiebreak, quando Vesnina conseguiu ótimos saques quando sua dupla esteve ameaçada e contou com um erro de devolução de Watson no match point. Já no terceiro set, os atuais campeões conseguiram quebrar o serviço da russa e mantiveram o saque até o fim.

Já a parceria de Demoliner e Martínez-Sanchez teve a honra de atuar na Quadra Central do All England Club para enfrentar os principais cabeças de chave, a suíça Martina Hingis e o britânico Jamie Murray, que sequer enfrentaram break points na vitória por 6/2 e 7/5 em 1h03 de partida

O início de jogo foi amplamente favorável a Jamie e Hingis, que quebraram duas vezes seguidas e rapidamente abriram 4/0 e mantiveram a vantagem. A parcial seguinte seguia sem quebras até uma excelente devolução de Martina Hingis no 11º game colocar sua dupla em vantagem, com a suíça confirmando a vitória no saque logo depois.

Hingis luta por seu sexto título de Grand Slam nas duplas mistas, sendo o segundo em Wimbledon, onde triunfou há dois anos ao lado do indiano Leander Paes. Jamie também já foi campeão de Wimbledon nas mistas, há dez anos, com a sérvia Jelena Jankovic.

Comentários