Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo busca sonho de Wimbledon neste sábado
14/07/2017 às 16h18

Melo vai para sua segunda final de Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O mineiro Marcelo Melo sempre afirmou que Wimbledon é seu torneio favorito e ser campeão lá um grande sonho. Neste sábado ele pode transformar isso em realidade. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele entra em quadra para enfrentar o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic na partida que vale o título e acontece por volta das 12h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Sportv 3 e na ESPN.

Melo entra em quadra na decisão de Wimbledon como novo número 1 do ranking mundial individual de dupla, posição conquistada após a semifinal. Kubot subiu de oitavo para quarto lugar. Junto com o polonês, eles formam a melhor dupla da temporada, liderando a corrida para o ATP Finals. Será a segunda final do mineiro no All England Club, onde ficou com o vice em 2013, com o croata Ivan Dodig.

O duplista mineiro buscará o 27º título de sua carreira e o quinto nesta temporada. Em 2017 Melo e Kubot já conquistaram os Masters 1000 de Miami (sintético) e Madri (saibro), o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, e o ATP 500 de Halle (ambos na grama). A dupla está invicta em quadras de grama em 2017, tendo vencido as 13 partidas que disputaram. No caminho até a decisão em Wimbledon, eles superaram três partidas em cinco sets, com mais de três horas de duração, mostrando muita concentração, foco, confiança e entrosamento.

“Ao longo desses jogos, mostramos que estamos muito bem, tanto na parte física, como mental, enfrentando cinco sets, partidas difíceis, muito equilibradas, exigindo foco e confiança. Agora é continuar focados, passo a passo, como fizemos até aqui, e ir com tudo para essa final”, afirmou Melo.

Comentários