Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Conchita: 'Garbiñe tem escolhido muito bem os golpes'
14/07/2017 às 08h53

Conchita ajudou Muguruza na caminhada rumo à final

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Campeã de Wimbledon em 1994, a espanhola Conchita Martínez se mostrou muito feliz com o desempenho da compatriota e pupila Garbiñe Muguruza, que neste ano tem mostrado seu melhor tênis na grama do All England Club e se garantiu mais uma vez na final do torneio, repetindo o feito de 2015.

"Ela tem estado muito solta em quadra, escolhendo bem os golpes. Acredito que está jogando um tênis fantástico", elogiou a treinadora de Muguruza, que arrasou a eslovaca Magdalena Rybarikova nas semifinais.

"Vejo Garbiñe muito bem, fazendo um bom jogo em uma partida que era um pouco incerta, pois sua rival tinha uma linha de jogo muito diferente e não ia lhe dar muito ritmo", opinou Conchita, última espanhola a triunfar no tradicional Grand Slam britânico.

O próximo desafio no caminho da espanhola atual 15 do mundo será bem mais complicado, medindo forças na final com a experiente Venus Williams, dona de cinco títulos em Wimbledon. "Venus se encontra muito confortável em quadra, é uma jogadora muito potente e tem feito grandes partidas", analisou a treinadora espanhola.

Comentários