Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Muguruza arrasa e volta à final de Wimbledon
13/07/2017 às 10h22

Muguruza venceu 72% dos pontos de saque

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Surpresa entre as semifinalistas, a eslovaca Magdalena Rybarikova não conseguiu continuar seu conto de fadas e acabou parando diante da espanhola Garbiñe Muguruza, que teve uma atuação dominante nesta quinta-feira e despachou a rival com arrasador duplo 6/1 anotado em apenas uma 64 minutos de partida.

A adversária da espanhola na final de sábado sairá da segunda semifinal do dia, que de um lado terá a norte-americana Venus Williams e do outro a atleta da casa Johanna Konta. O retrospecto contra as duas possíveis rivais é desfavorável para Muguruza, que perdeu três dos qutro embates com a mais velha das irmãs Williams e dois dos três com a britânica.

Finalista no All england Club em 2015, Muguruza garantiu a volta ao top 10 com sua campanha no torneio deste ano. Ela será a oitava do mundo se Venus perder a semi e Konta for campeã, ficará com a nona colocação se a norte-americana levar o título e retornará ao top 5 caso consiga conquistar sua segunda taça de Grand Slam.

Muguruza adotou a mesma estratégia que a levou até as semifinais, foi agressiva desde o primeiro ponto e mostrou estar com a mão calibrada, anotando 22 bolas vencedoras contra apenas oito da rival eslovaca, que cometeu os mesmos 11 erros não forçados da espanhola.

A ousadia da atual número 15 do mundo foi recompensada logo de cara com duas quebras seguidas sobre Rybarikova e 5/0 no marcador. Disputando sua primeira semi de Slam da carreira, a eslovaca não conseguiu reeditar o tênis firme que a fez ir tão longe e talvez sentindo o peso de uma partida tão importante não achou por onde incomodar Muguruza.

Depois de fechar o primeiro set por 6/1, a espanhola manteve o ritmo alto e seguiu acuando Rybarikova. Na segunda parcial o massacre continuou e novamente Muguruza largou conseguindo duas quebras seguidas. Ameaçada em todos os seus games de serviço, a eslovaca salvou dous rbeaks no quinto e finalmente confirmou um, mas no sétimo perdeu o saque novamente e assim a partida.

Comentários