Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Confiante, Cilic destaca importância do lado mental
13/07/2017 às 09h52

Cilic faz sua melhor campanha da carreira em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - O croata Marin Cilic está a um passo de disputar sua segunda final da carreira em Grand Slam. Campeão do US Open de 2014, ele está nas semifinais de Wimbledon pela primeira vez e embora nunca tenha ido tão longe no torneio chega para o duelo com o norte-americano Sam Querrey cheio de confiança.

"Vencer o US Open me ajudou a ter confiança nos Grand Slam seguintes e acho que será assim até o fim da minha carreira. Acredito mais nas minhas habilidades, sei o que posso fazer quando chego nessas fases mais agudas, que tenho capacidade de jogar um grande tênis. Isso é extremamente importante", destacou o croata.

Cilic acredita que o lado mental tem sido importante em sua campanha na grama do All England Club. "Acho fundamental estar bem de cabeça, é uma coisa que pode fazer uma grande diferença em partidas definidas por alguns poucos pontos", observou o croata, que nas quartas acabou com a festa do luxemburguês Gilles Muller, algoz do espanhol Rafael Nada.

"Nestes últimos meses consegui me concentrar bastante em cada partida que disputei e isso me ajudou muito durante os pontos, estava mentalmente forte neles", complementou Cilic, que entrará na semi contra Querrey com um retrospecto muito bom no currículo. Ele venceu o norte-americano nas quatro vezes que se encontraram, duas delas em Wimbledon.

Comentários