Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Demoliner alcançam as quartas nas mistas
12/07/2017 às 15h57

Bruno é cabeça de chave 2 com Elena

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Os dois brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira pela chave de duplas mistas se deram bem e avançaram no torneio. Cabeça de chave 2, ao lado da russa Elena Vesnina, o mineiro Bruno Soares fez valer o favoritismo e bateu a tcheca Barbora Krejcikova e o neozelandês Michael Venus de virada, com 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2.

Primeiro a entrar em quadra, o gaúcho Marcelo Demoliner também não teve vida fácil e precisou de três sets para seguir adiante na competição. Ele e a espanhola Maria Jose Martínez deixaram pelo caminho a forte parceria da alemã Sabine Lisicki com o australiano John Peers, anotando placar final de 6/4, 3/6 e 7/5.

Nas quartas de final, Demoliner e Martínez terão pela frente outra dupla que não figura entre as principais favoritas. Seus próximos rivais serão o croata Mate Pavic e a ucraniana Lyudmyla Kichenok, algozes dos nonos pré-classificados, o colombiano Juan Sebastian Cabal e a norte-americana Abigail Spears com 7/6 (7-5), 5/7 e 6/3.

Bruno e Elena também escaparam de enfrentar uma outra dupla cabeça de chave na próxima rodada. Eles poderiam encarar o canadense Daniel Nestor e a eslovena Andreja Klepac, mas os 11ºs pré-classificados foram derrotados pelo alemão Andre Begemann e pela norte-americana Nicole Melichar com 6/3, 6/7 (4-7) e 7/5, que agora vão pegar o mineiro e a russa.

Comentários