Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo e Kubot vencem a 12º seguida e estão na semi
12/07/2017 às 10h05

Melo e Kubot ainda não perderam na grama me 2017

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Continuam imbatíveis o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot na grama nesta temporada. Os dois chegaram à 12ª vitória consecutiva nesta quarta-feira, despachando os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski em sets diretos, com parciais de 7/6 (13-11), 6/4 e 6/4, depois de 2h11 de batalha.

Garantidos nas semifinais, os cabeças de chave 4 terão pela frente os principais favoritos na competição, a dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e pelo australiano John Peers, que superaram as quartas com virada dupla para cima do norte-americano Ryan Harrison e do neozelandês Michael Venus, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7), 6/7 (4-7), 7/6 (9-7) e 6/1.

Depois de dois jogos duros, ambos definidos apenas no quinto set, Melo e Kubot pareciam que novamente sofreriam para avançar. A primeira parcial contra os irmãos Skupski foi duríssima e levou uma hora para ser definida. O mineiro e o polonês chegaram a ter quebra de frente, mas só foram fechar no 13-11 do tiebreak.

A vida da dupla mineiro-polonesa foi mais fácil nos dois sets seguintes, que tiveram exatamente a mesma história. Tanto no segundo como no terceiro, eles quebraram os irmãos britânicos logo no primeiro game e precisaram apenas administrar a vantagem até o fim para assim confirmar o favoritismo e derrubarem os algozes do gaúcho Marcelo Demoliner.

O duelo pelas semifinais vale muito mais do que apenas a vaga na final, já que definirá também o novo número 1 do mundo nas duplas. No outro lado da chave, os candidatos à decisão são os cabeças de chave 16, o austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic, e a surpreendente dupla 100% croata de Nikola Mektic e Franko Skugor.

Comentários