Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Venus destaca saque e espera jogo igual com Konta
12/07/2017 às 09h40

Venus perdeu apenas um game de saque nas quartas

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Cinco vezes campeã em Wimbledon, a norte-americana Venus Williams está nas semifinais do torneio e tenta agora voltar a uma decisão, algo que não acontece desde 2009, quando ficou com o vice-campeonato. A ex-número 1 afirma que muito de sua boa campanha tem se dado em função do bom saque.

"Foi algo realmente muito importante. Tenho trabalhado muito no meu saque e isso tem me recompensado, principalmente nestas últimas rodadas. Preciso continuar assim se quiser vencer os próximos jogos", falou a norte-americana, que anotou oito aces e venceu 67% dos pontos de serviço na vitória sobre a letã Jelena Ostapenko.

Embalada após o título de Roland Garros, a tenista de 20 anos deu trabalho, mas não evitou a queda em sets diretos. "Sabia que ela vinha confiante. Cheguei a ver alguns de seus jogos, mas não a conhecia direito e não sabia bem o que esperar. Ela fez um grande jogo, sem muitos erros e com uma grande atitude, me colocando constantemente sob pressão", analisou Venus.

Sua próxima adversária será a atleta da casa Johanna Konta, outra que deve dar trabalho à mais velha das irmãs Williams. "Acho que ela joga muito parecido comigo: é agressiva, saca bem, devolve bem e é muito sólida. Vai ser uma partida realmente dura", disse a norte-americana, que tem duas vitórias e três derrotas nos duelos com a britânica.

Comentários