Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Toni Nadal: 'Wimbledon tem coisas de torneio pequeno'
11/07/2017 às 13h19

Tio Toni reclamou do tratamento dado a Rafa

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A eliminação do sobrinho Rafael Nadal não foi a única coisa que deixou bravo o tio e técnico do espanhol. Toni Nadal saiu de Wimbledon desgostoso com a organização do torneio, reclamando do tratamento dado ao pupilo durante a competição e não poupou palavras em entrevista à rádio Cadena Cope.

"Wimbledon quer ser o melhor torneio, mas às vezes faz coisas de torneio pequeno, favorecendo demais alguns jogadores. Em Roland Garros, Nadal é quase sempre favorito e nem sempre joga na quadra central", reclamou o tio Toni, que viu o sobrinho ser eliminado nesta segunda-feira na quadra número 1 do All England Club.

Ele também comentou sobre a derrota de Nadal para o luxemburguês Gilles Muller em cinco sets. "O problema foi começar a jogar no terceiro set. Nos dois primeiros, Muller foi melhor do que Rafa, que não conseguia bater na bola do jeito que pretendia", analisou o treinador, que acreditava na possibilidade de título de Nadal.

"Sabíamos que ele tinha chance de ganhar, ainda mais com os rivais que estavam do nosso lado. Rafa vinha jogando bem e tinha boas chances de batê-los", disse Toni, que não vê problemas em o sobrinho deixar escapar a chance de voltar à liderança do ranking. "O número 1 não me preocupa, pensamos na derrota e no que vamos fazer na próxima semana, quando voltarmos a trabalhar após alguns dias de descanso", finalizou.

Comentários